Cidades DESTAQUE 3

Ponte sobre o Córrego Moinho é interditada por risco estrutural no Jardim Imperial; desvios serão orientados

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) informa que, por motivos de segurança viária, o tráfego de veículos foi totalmente interditado na Avenida Um, no bairro Jardim Imperial, no trecho da ponte sobre o Córrego Moinho, que conecta os bairros Planalto/Itamarati ao Condomínio Belvedere II.  

A interrupção total teve início na manhã desta quarta-feira (27) e seguirá até que sejam adotadas as medidas necessárias para a recuperação ou reconstrução da estrutura.

A decisão foi tomada após vistoria técnica realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SMINFRA), e a Defesa Civil do Município, motivada por denúncia. O relatório apontou falhas estruturais na ponte de concreto, configurando risco iminente à segurança da população.

Serão adotadas todas as medidas necessárias de sinalização e desvio do tráfego da Avenida Um e imediações (bairros Jardim Imperial, Planalto e Itamarati), a fim de garantir a segurança dos pedestres, motoristas e moradores da região. Serão executadas ações para reduzir os impactos da interdição e orientar os condutores quanto a rotas alternativas.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana reforça que a ação é preventiva e essencial para a preservação de vidas e a manutenção da mobilidade urbana em condições adequadas de segurança. A colaboração da população será fundamental para o cumprimento das medidas.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.