Política

Políticos corruptos não poderão ser homenageados

Na última terça-feira (03), foi aprovado na Câmara Municipal de Cuiabá o Projeto de Lei que proíbe homenagear políticos enquadrados na Lei da Ficha Limpa. O autor da proposta é o vereador Adilson Levante (PSB).

A lei também inclui a vedação as pessoas que tenham participado de atos que violam os direitos humanos, como racismo e intolerância religiosa. “Devemos ser mais severos no momento da escolha das pessoas a serem homenageadas, e proibir a denominação de prédios e logradouros públicos com nome de corruptos”, explica Levante.

Segundo o vereador é inaceitável que nossas ruas, praças, parques e edifícios recebam nome de pessoas que cometeram atos ilegais. “É como caminhar em uma terra sei lei”, explana.

Ainda de acordo com Levante, a lei irá atuar como uma forma de zelar pelo nosso patrimônio cultural, histórico e ético de Cuiabá. “Temos que educar a mente de nossos jovens com ações para formação de um caráter social ilibado”, pontua.  

Com assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões