Cidades

Policlínica do Planalto volta a atender em tempo integral

Foto Michel Alvim

A Policlínica do Planalto voltará novamente a funcionar 24 horas por dia a partir desta quinta-feira (23) segundo a Secretária Municipal de Saúde. A policlínica deixou de atender em período integral logo após a inauguração da UPA Morada do Ouro, em junho de 2013. “Naquele momento fazia sentido ela deixar de atender por 24 horas para adequações”, explica o secretário de Saúde, Ary Soares Junior.

A volta do atendimento 24 horas na Policlínica do Planalto acata uma reivindicação das lideranças dos bairros da região, encaminhada ao secretário de Governo e Comunicação, Kleber Lima, que as levou até a Secretaria de Saúde. “A atuação do secretário Kleber Lima foi decisiva para que fizéssemos os ajustes e colocar a medida em prática”, afirma Ary de Souza Junior.

Ainda conforme o secretário municipal de Saúde, uma equipe composta por cerca de 200 pessoas irá trabalhar em tempo integral para o atendimento à população. “Ela vai ajudar também no fluxo de encaminhamentos da UPA Morada do Ouro, diminuindo a carga de atendimentos naquela unidade de saúde”, acrescenta o secretário.

Outra preocupação do secretário de Saúde é com a segurança dos funcionários e do público que procurar a policlínica. Ele já fez contatos com a Secretaria Municipal de Ordem Pública para que a segurança seja a mesma das outras policlínicas e da UPA Morada do Ouro. “Conversamos com o coronel Henrique [secretário de Ordem Pública] para que policiais façam plantão permanente e rondas na policlínica para evitar qualquer tipo de incidente”, finaliza Ary de Souza Junior.

(Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.