Foto Michel Alvim
A Policlínica do Planalto voltará novamente a funcionar 24 horas por dia a partir desta quinta-feira (23) segundo a Secretária Municipal de Saúde. A policlínica deixou de atender em período integral logo após a inauguração da UPA Morada do Ouro, em junho de 2013. “Naquele momento fazia sentido ela deixar de atender por 24 horas para adequações”, explica o secretário de Saúde, Ary Soares Junior.
A volta do atendimento 24 horas na Policlínica do Planalto acata uma reivindicação das lideranças dos bairros da região, encaminhada ao secretário de Governo e Comunicação, Kleber Lima, que as levou até a Secretaria de Saúde. “A atuação do secretário Kleber Lima foi decisiva para que fizéssemos os ajustes e colocar a medida em prática”, afirma Ary de Souza Junior.
Ainda conforme o secretário municipal de Saúde, uma equipe composta por cerca de 200 pessoas irá trabalhar em tempo integral para o atendimento à população. “Ela vai ajudar também no fluxo de encaminhamentos da UPA Morada do Ouro, diminuindo a carga de atendimentos naquela unidade de saúde”, acrescenta o secretário.
Outra preocupação do secretário de Saúde é com a segurança dos funcionários e do público que procurar a policlínica. Ele já fez contatos com a Secretaria Municipal de Ordem Pública para que a segurança seja a mesma das outras policlínicas e da UPA Morada do Ouro. “Conversamos com o coronel Henrique [secretário de Ordem Pública] para que policiais façam plantão permanente e rondas na policlínica para evitar qualquer tipo de incidente”, finaliza Ary de Souza Junior.
(Assessoria)