Foto: Reprodução
Uma ação conjunta envolvendo 35 policiais civis e 30 militares aconteceu na manhã desta quinta-feira (02) com o intuito de combater o tráfico doméstico de drogas em Várzea Grande (MT). Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos e cinco pessoas foram presas.
No bairro Água Vermelha, Arlindo da Costa Santos, 44, foi preso por tráfico, ele era chefe da "Boca de fumo do Arlindo". Geraldo Francisco Romão Filho, 38, e Ana Paula da Silva, 26, foram detidos no mesmo bairro por tráfico e receptação. Os policiais prenderam no bairro Santa Luzia, Eliandro Carlos de Jesus, 31, conhecido como "góia", por tráfico. Já no bairro Nova Esperança, Mário Marcio Moraes da Silva, 42, foi encaminhado a delegacia para prestar depoimentos.
Porções de maconha, de pedras análogas a crack, apetrechos para embalar entorpecente, dinheiro, além de alguns objetos provenientes de crime também foram apreendidos durante a ação.
O delegado Vitor Chab Domingues, que assumiu esta semana a Delegacia de Entorpecentes (DRE), falou da importância deste tipo de operação, que visa dar uma segurança maior aos moradores “São nesses lugares que acontecem o roubo, o furto, o homicídio e o latrocínio. As grandes apreensões de drogas são importantes, mas é o comércio de pequenas quantidades de drogas, que gera sensação de insegurança no morador”.
O major da PM, Waldiley Alencar Taques do Valle, que atua na Diretoria da Agência Central de Inteligência da Polícia Militar, disse que os locais de cumprimento das ordens judiciais são baseados em levantamentos de inteligência da PM.
“Essa operação é mais uma etapa de ações integradas entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, de um trabalho de repressão qualificada de buscas e apreensão em locais de tráfico doméstico de drogas. Visa coibir as ações do tráfico que tem reflexo seguido no roubo e furto”, destacou o major PM, Alencar.
O delegado Vitor Chab ainda afirmou que esse tipo de ação será constante em conjunto com a Polícia Militar, “Esse tráfico doméstico que precisamos estancar, acabar com as bocas de fumo e assim conseguir reduzir os indicies de criminalidade”, completou.
Os presos foram encaminhados a delegacia para prestar esclarecimentos.