Na manhã desta sexta-feira (10), a Polícia Civil, juntamente com a Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), 4º Batalhão e 25º Batalhão da Polícia Militar, além do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), deflagração a Operação Bairro Seguro, em Várzea Grande (região Metropolitana de Cuiabá), cumpriu 13 mandados de buscas, afim de coibir os índices de criminalidade e tráfico de drogas.
A ação também contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil e Comando Regional II e Inteligência, da Polícia Militar. A operação foi desencadeada com base em levantamentos da Polícia Militar, que apontaram possíveis comércios de entorpecentes no município. Com base nas informações, a DRE representou pelo mandado de busca e apreensão nos endereços, deferidos pela Justiça e cumpridas.
As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Manga I, São Simão, Cristo Rei, Cohab 8 de março, Cohab Dom Bosco, Construmat, Nova Várzea Grande, Jardim Eldorado e São Matheus. Foram desarticulados sete pontos de vendas de drogas, resultando em quatro pessoas conduzidas e na apreensão de porções de entorpecentes e de objetos de origem ilícita.
O major da Polícia Militar, Waldiney Alencar Taques do Valle, destacou que o objetivo da operação é dissuadir a prática do tráfico, uma vez que a atividade é desencadeadora de outros crimes. “É crucial para Segurança Pública esse tipo de ação, uma vez que o tráfico de drogas impulsiona a criminalidade, desencadeando em furtos, roubos, receptação e até mesmo, homicídios por acerto de contas”, explica.
O delegado titular da DRE, Vitor Chab Domingues, ressalta que o trabalho integrado faz parte de uma força tarefa para combater o tráfico em Várzea Grande. “A ação de hoje foi um trabalho de prevenção, visando mostrar a atuação da Polícia em bairros mais complexos, para coibir o comércio de drogas no município”, destacou o delegado.