Mix diário

Policial tenta matar namorada dentro de delegacia e acaba morto

Um policial civil foi morto a tiros após tentar matar a namorada, também policial civil, dentro da delegacia onde ela trabalha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta terça-feira, 4. A mulher está internada em estado grave. Outras três pessoas tiveram ferimentos leves. Segundo a Polícia Civil do Rio, nos pertences do agente morto foram encontrados remédios para esquizofrenia, o que pode indicar que ele estava em surto psicótico.

Eram 11h30 quando o policial Vinícius Silva de Souza, de 29 anos, chegou à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias, que funciona em prédio anexo à 59.ª Delegacia de Polícia, no Jardim 25 de Agosto, e se dirigiu à policial civil Viviane Maia da Rosa, de 33 anos, que trabalha na Deam. Segundo a Polícia Civil, ambos mantinham um relacionamento amoroso e ela havia se queixado de um “conflito” com ele.

Souza disparou quatro tiros em direção a Viviane, que foi atingida. Outro policial da Deam reagiu atirando contra Souza, que correu em direção à 59 DP. Lá, Souza atirou contra outros policiais civis e militares, que reagiram. No tiroteio, Souza foi baleado e morreu no local.

A policial foi socorrida para o hospital municipal Moacyr do Carmo, também em Duque de Caxias. Segundo a Polícia Civil, ela foi submetida a cirurgia e seu estado de saúde é grave.

A delegacia foi parcialmente interditada para a perícia. A investigação está em andamento pela 59.ª DP e pela Deam de Duque de Caxias, com apoio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Por enquanto, a única suspeita é de que Souza estivesse em surto psicótico, devido aos remédios para esquizofrenia que foram encontrados em seus pertences.

A secretaria estadual de Polícia Civil se solidarizou com as vítimas e informou que está oferecendo o suporte necessário às famílias dos dois policiais civis.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve