Plantão Policial

Policial preso em operação contra roubo de gado em MT é investigado pela Corregedoria da PM

O cabo da Polícia Militar Lorran Burin Dantas, preso nessa quinta-feira (20) durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil contra uma quadrilha suspeita de envolvimento em crimes de roubos, furtos e receptação de gado em propriedades rurais da região metropolitana e interior do estado, deve ser investigado pela Corregedoria da PM.

“A Corregedoria Geral da Polícia Militar informa que na manhã dessa quinta-feira (20), uma equipe desta instituição correcional acompanhou a Polícia Judiciária Civil no cumprimento do mandado de prisão preventiva em desfavor do policial militar. Informa ainda, que aguarda documentos e informações complementares da Polícia Civil para instauração de procedimento interno para apurar a conduta do militar”, diz nota encaminhada pela PM.

Ainda segundo a Polícia Militar, como ele não estava no exercício da função militar, responderá pelo crime também na Justiça comum.

Conforme os levantamentos, a atuação da organização criminosa já causou prejuízo de mais de R$ 3 milhões para as vítimas.Foram mais de 2 mil animais furtados.

Os mandados referentes a crimes de organização criminosa, roubo majorado e furto qualificado são cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Jangada, Barra do Bugres e Nova Mutum.

Para praticar os crimes, o grupo rendia os moradores e funcionários, os mantendo em cárcere privado até realizarem a subtração dos animais, deixando a propriedade somente após o gado ser desembarcado no local em que ficaria escondido.

Atuação da organização criminosa já causou prejuízo de mais de R$ 3 milhões para as vítimas. Em alguns casos, segundo a polícia, os criminosos permaneceram mais de dois dias na propriedade, obrigando funcionários a preparar as refeições para eles. Durante as ações criminosas, eles também aproveitavam para subtrair tratores e equipamentos da propriedade.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em