O sargento C.N., 40 anos, foi apontado como responsável pelo cancelamento do show da cantora Maria Rita que ocorreria na noite deste sábado (10), em Cuiabá (MT). O sargento teria sacado uma arma e apontado para a equipe da cantora, porque os seguranças do local não permitiram que ele tirasse fotos.
No início da noite de sábado o sargento foi até o local do evento adquirir ingressos para o espetáculo. Após a compra, o policial foi até onde os músicos passavam o som e tirou fotos. Os seguranças o abordaram dizendo que o registro não permitido e começou uma discussão.
Segundo informações de quem estava no local, o sargento teria ido até o carro, pegado uma arma e voltado para o local ameaçando os músicos.
Conforme informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar, uma viatura da PM foi até o local para averiguar a situação, mas nenhum Boletim de Ocorrência foi registrado no momento. Apenas mais tarde, a Agência MIC, responsável pela organização do evento, foi até o Cisc Planalto e registrou o BO. O sargento também prestou sua versão à Policia Civil.
Uma sindicância na corregedoria da Polícia Militar será instaurada para averiguar a postura do policial.
CASO
A cantora Maria Rita cancelou o show que aconteceria na noite deste sábado por “falta de segurança”. De acordo com a nota divulgada nas redes sociais da cantora, um homem armado e sem credencial teria invadido o local do show no momento da passagem de som. “Pedimos desculpas aos nossos fãs, público e colaboradores e informamos que o contratante está definindo a política da devolução dos ingressos", informou.
“Lamentavel… Que estupidez…”, comentou um fã na publicação da cantora.
Na página pessoal do organizador do evento (agência MIC), Caique Loureiro, afirma que já registrou Boletim de Ocorrência e que está decepcionado com o ocorrido. “Uma pessoa conseguir destruir todo um trabalho de 3 meses.. Quanta gente se deslocou para vir ver o samba de Maria. Não me sai da cabeça as lagrimas do fã clube de Porto Velho que passaram horas em um ônibus só para dividir esse momento com sua estrela”, desabafa.
E finaliza pedindo desculpas a Capital. “Obrigado a tantas mensagens de apoio recebidas. A ficha ainda não caiu. Roubaram nos um sonho tão cuidadosamente montado para vocês. Desculpe Cuiabá”.
A produção anunciou que prepara uma nova data para apresentação do evento "Samba da Maria".