Um policial militar foi preso suspeito de tentar matar um empresário em Primavera do Leste, a 240 km de Cuiabá. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (23), durante a Operação Sangue Frio, deflagrada pela Polícia Civil. O suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, ocorrido no dia 10 de junho, em frente ao comércio da vítima. O cumprimento da ordem judicial foi acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar.
De acordo com a investigação, o crime foi premeditado e executado com planejamento. O atirador usava capacete, máscara e uma sacola plástica para ocultar a placa da motocicleta, dificultando sua identificação. Mesmo com os disparos efetuados, o crime não se consumou devido a um erro na execução dos tiros. A Polícia Civil identificou o autor como alguém com conhecimento técnico, já que ele tomou diversos cuidados para evitar ser descoberto.
Imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para a identificação do policial. Elas mostram o suspeito saindo de uma quitinete com a mesma motocicleta e as roupas utilizadas no crime, e depois aguardando nas imediações do comércio da vítima até o momento exato em que ela se tornasse vulnerável. Após os disparos, o suspeito retornou à mesma residência de onde havia saído minutos antes da ação.
“A ação do investigado demonstrou um certo entendimento da rotina da vítima ou que recebia informações de terceiros, uma vez que já saiu de casa trajado, com a placa do veículo ocultada e foi até o local, esperando que a vítima ficasse em uma situação vulnerável para praticar o crime”, afirmou o delegado Eric Martins, responsável pelas investigações.
O policial militar foi levado à delegacia, onde será interrogado e ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a motivação do crime e identificar possíveis coautores ou mandantes da tentativa de homicídio.