Plantão Policial

Policial militar acusado de matar mulher e primo vai a júri

O policial militar Fernando Augusto Gomes Bezerra Júnior, de 32 anos, acusado de matar a tiros a própria mulher e o primo dele, deve enfrentar o Tribunal do Júri às 8h [horário de Mato Grosso] desta quarta-feira (3), no Fórum de Cuiabá. De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o crime ocorreu em março de 2012, na casa do PM e da mulher dele. A audiência será presidida pela juíza Monica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal de Cuiabá.

Segundo o MPE, o duplo assassinato ocorreu na manhã do dia 28 de março, na Rua Comandante Costa, região Centro Sul da capital mato-grossense. A propriedade era composta por três casas: uma morava o casal, a outra o irmão do PM e a terceira o primo do policial.Conforme o próprio advogado do PM, Paulo Fabrinny, o acusado alegou que cometeu o crime após supostamente flagrar o primo e a mulher trocando carícias, apenas com roupas íntimas, no sofá da sala da casa.

Segundo foi apurado durante o processo criminal, o casal discutia com frequência e a mulher era verbalmente e fisicamente agredida pelo marido. Na ocasião do crime todos esses envolvidos teriam ingerido uma grande quantidade de bebida alcoólica. Consta no processo que Fernando atirou contra a mulher, de 27 anos, que foi atingida por três disparos à queima roupa, na altura do pulmão e coração.

O primo do policial, que tinha 25 anos, também foi morto à queima roupa, com cinco a seis tiros disparados na altura do coração, pulmão e abdome. Os dois corpos foram encontrados no mesmo cômodo da casa pelo irmão do acusado.Após cometer o crime, Fernando Augusto fugiu com a filha, na época com três anos, que hoje está sob os cuidados da mãe do PM. O acusado está preso na Cadeia Pública de Santo Antônio de Leverger, a 35 km da capital.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em