Um policial federal morreu, na madrugada deste sábado (16), em Sinop, a 503 km de Cuiabá, após uma troca de tiros durante abordagem a uma quadrilha que tentava roubar um avião de pequeno porte em um aeródromo localizado na zona rural do município. O policial ferido, identificado como Mário de Almeida Mattos, foi atingido por um disparo no tórax. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional da cidade, mas não resistiu. Os assaltantes conseguiram fugir.
Procurada, a Polícia Federal disse que deve se pronunciar por meio de nota ainda neste sábado sobre o caso.
A Polícia Federal já vinha monitorando a quadrilha e tentava prender o bando em flagrante. Os criminosos invadiram o aeródromo por volta da meia-noite e renderam seis pessoas, que foram amarradas. Elas ficaram reféns por quase uma hora e só foram libertadas quando os policiais federais chegaram. Os bandidos abandonaram os veículos em que estavam e fugiram pela mata após a troca de tiros com os policiais federais.
As polícias Federal e Militar estão em busca dos assaltantes e fizeram barreiras em estradas da região. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Cuiabá já foi acionado e deve auxiliar nos trabalhos. As pessoas que foram feitas reféns prestaram depoimento à Polícia Federal durante toda a madrugada.
Mário Mattos era lotado na Delegacia da Polícia Federal de Sinop. O policial era casado e não tinha filhos.
Fonte: G1