Investigador de polícia investigado após ser flagrado agredindo um menor de idade no último domingo (1), em Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá), pediu transferência para atuar na sua área em Cuiabá, nesta terça-feira (3).
Por meio de nota, a Polícia Civil confirmou a solicitação do policial, que foi encaminhada para a Diretoria de Interior, que irá análise do pedido.
Caso seja autorizada a transferência, o pedido será encaminhado ao Conselho Superior de Polícia, a quem cabe a deliberação final da solicitação.
'A solicitação de transferência é livre ao servidor, podendo ser acatada ou não, a critério das necessidades da instituição e da administração pública', diz a nota.
Os motivos para a transferência do policial não foram informados.
O caso
Nessa segunda-feira (1), os familiares de um menor de idade denunciaram dois policiais civis ao Ministério Publico Estadual (MPE), que agrediram e espancaram o adolescente após uma briga de trânsito em Colniza.
As agressões foram registradas por uma câmera de segurança, que registraram rasteiras, mata-leão, chutes e socos que o menor recebeu dos policiais.
O caso é investigado pela Polícia Civil.