O soldado Ivanildo da Silva Bezerra Filho, 26, pertencente a Polícia Militar de Mato Grosso, que no início da manhã de domingo (30) matou o jovem Naor da Silva, 19, na Associação Atlético Banco do Brasil (AABB) de Jaru em Rondônia, pode ser expulso da PMMT, onde responde uma sindicância por um homicídio praticado contra o sargento PM José Carlos Camelo, 44, no dia 21 de março deste ano, por razões passionais.
A PM emitiu uma nota informando que a instituição tomou conhecimento do crime praticado neste domingo, e que o soldado deverá responder pela morte de Ivanildo em Rondônia. Em Mato Grosso, o militar que está afastado das funções, responde a um Inquérito Policial Militar(IPM) que apura o crime praticado contra o sargento Camelo. O procedimento deu origem a uma segunda providência, que é a instauração de sindicância demissória.
O IPM foi concluído, relatado e encaminhado ao Ministério Público. Já a sindicância demissória está na fase de citação do policial. O soldado Bezerra Filho ganhou liberdade após ter passado por uma audiência de custódia.
No dia 21 de março, policiais militares foram acionados pelo Ciosp e informados que um homicídio teria acontecido em uma residência no bairro Jardim Marajoara em Várzea Grande. Imediatamente os militares foram ao local, e encontraram Camelo caído no chão, aparentemente sem os sinais vitais.
Em conversa com uma mulher que se encontrava no imóvel, esta relatou que Camelo era seu ex-companheiro e não aceitava o fim do relacionamento e iniciou uma discussão com seu atual parceiro, o soldado Bezerra Filho.
A testemunha informou que José na noite do crime pulou o muro de sua residência e encontrou B.Filho junto a ela, e não aceitando a situação, ambos iniciaram a discussão e B.Filho sacou sua arma e efetuou quatro disparos contra o sargento, não sabendo que o mesmo também era PM.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu. A mulher que presenciou toda a situação acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando chegaram ao local José Carlos já estava sem vida.
O soldado se entregou dias depois onde passou a responder o IPM e foi afastado para tratamento de problemas psicológicos.
Ivanildo da Silva Bezerra Filho estaria passando uma temporada em Rondônia na cidade de Theobroma, onde tem parentes e amigos, e foi até o município de Jaru, onde ocorria uma festa na AABB, e cometeu mais um homicídio, e mais uma vez a motivação envolvia mulher.
O policial de 26 anos se desentendeu com Naor no evento e os seguranças do clube separaram a briga e, segundo o militar, ele estava indo embora quando foi cercado no estacionamento pelo jovem que estava na companhia de mais amigos. O policial sacou sua pistola calibre 380 e desferiu cinco tiros em Naor e fugiu em seguida.
Uma equipe médica socorreu o jovem e o encaminhou ao hospital municipal, porém a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
{relacionadas}