Plantão Policial

Policial de MT que matou jovem em Rondônia pode ser expulso da PM

O soldado Ivanildo da Silva Bezerra Filho, 26, pertencente a Polícia Militar de Mato Grosso, que no início da manhã de domingo (30) matou o jovem Naor da Silva, 19, na Associação Atlético Banco do Brasil (AABB) de Jaru em Rondônia, pode ser expulso da PMMT, onde responde uma sindicância por um homicídio praticado contra o sargento PM José Carlos Camelo, 44, no dia 21 de março deste ano, por razões passionais.

A PM emitiu uma nota informando que a instituição tomou conhecimento do crime praticado neste domingo, e que o soldado deverá responder pela morte de Ivanildo em Rondônia. Em Mato Grosso, o militar que está afastado das funções, responde a um Inquérito Policial Militar(IPM)  que apura o crime praticado contra o sargento Camelo. O procedimento deu origem a uma segunda providência, que é a instauração de sindicância demissória.

O IPM foi concluído, relatado e encaminhado ao Ministério Público. Já a sindicância demissória está na fase de citação do policial. O soldado Bezerra Filho ganhou liberdade após ter passado por uma audiência de custódia.

Assassinato de Sargento

No dia 21 de março, policiais militares foram acionados pelo Ciosp e informados que um homicídio teria acontecido em uma residência no bairro Jardim Marajoara em Várzea Grande. Imediatamente os militares foram ao local, e encontraram Camelo caído no chão, aparentemente sem os sinais vitais.

Em conversa com uma mulher que se encontrava no imóvel, esta relatou que Camelo era seu ex-companheiro e não aceitava o fim do relacionamento e iniciou uma discussão com seu atual parceiro, o soldado Bezerra Filho.

A testemunha informou que José na noite do crime pulou o muro de sua residência e encontrou B.Filho junto a ela, e não aceitando a situação, ambos iniciaram a discussão e B.Filho sacou sua arma e efetuou quatro disparos contra o sargento, não sabendo que o mesmo também era PM.

Após cometer o crime, o suspeito fugiu. A mulher que presenciou toda a situação acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando chegaram ao local José Carlos já estava sem vida.

O soldado se entregou dias depois onde passou a responder o IPM e foi afastado para tratamento de problemas psicológicos.

Assassinato de jovem

Ivanildo da Silva Bezerra Filho estaria passando uma temporada em Rondônia na cidade de Theobroma, onde tem parentes e amigos, e foi até o município de Jaru, onde ocorria uma festa na AABB, e cometeu mais um homicídio, e mais uma vez a motivação envolvia mulher.

O policial de 26 anos se desentendeu com Naor no evento e os seguranças do clube separaram a briga e, segundo o militar, ele estava indo embora quando foi cercado no estacionamento pelo jovem que estava na companhia de mais amigos. O policial sacou sua pistola calibre 380 e desferiu cinco tiros em Naor e fugiu em seguida.

Uma equipe médica socorreu o jovem e o encaminhou ao hospital municipal, porém a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Leia mais:

{relacionadas}

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em