Um policial penal com suspeita de embriaguez atropelou, nessa segunda-feira (28), cinco pessoas que estavam em uma calçada na Rua 25, no Bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o policial se envolveu em um acidente com outro veículo, ocasionando o atropelamento.
A polícia informou que o suspeito avançou o cruzamento, colidindo com o outro carro que estava na preferencial. Com a batida, o veículo do policial atropelou as vítimas, que estavam na calçada de uma lanchonete.
Segundo a equipe da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), as vítimas são: um jovem de 26 anos, duas mulheres de 40 e 33 anos, uma jovem de 19 anos e uma criança de 4 anos. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Municipal de Cuiabá. Não há, até o momento, informações sobre o estado de saúde delas.
Segundo a Polícia Civil, o policial penal apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo, danos materiais e embriaguez ao volante.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), informou por meio de nota que o servidor não estava em horário de expediente no momento do acidente e que ele responderá na esfera criminal e, após o sentenciamento, há a possibilidade da perda de função no serviço público.
O motorista do outro veículo passou pelo exame, que deu negativo.