Um investigador da Polícia Civil trocou tiros na manhã desta sexta-feira (23) com dois ladrões que tentaram invadir sua residência na Rua Albino Jacob Wartha, Centro de Nova Ubiratã (490 km de Cuiabá-MT). O investigador foi baleado por dois tiros, um ladrão morreu e outro ficou ferido.
O investigador Charles Jordão da Costa, 31, informou aos companheiros que percebeu quando dois homens que ainda não tiveram idade e nomes revelados pularam o muro de sua residência para roubar, o policial reagiu e houve intensa troca de tiros no local.
O investigador foi atingido duas vezes próximo ao antebraço. Depois da troca de tiros, os suspeitos fugiram sem levar nada. Em seguida Charles conseguiu pedir ajuda para vizinhos que acionaram a polícia. Cerca de 20 profissionais participaram da operação em busca dos suspeitos.
Um criminoso foi localizado nas proximidades, após ter invadido uma residência. Ferido no tórax, o ladrão não resistiu a prisão e foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso (398 km de Cuiabá-MT).
O outro bandido foi localizado em uma região de mata e ao ser solicitado que ele se entregasse, houve uma nova troca de tiros e o suspeito alvejado. Ele foi encaminhado a uma unidade de saúde de Nova Ubiratã para receber atendimento médico, porém não resistiu aos ferimentos e morreu minutos após dar entrada no hospital.
A polícia acredita que tenha um terceiro suspeito na ação e realiza rondas na cidade para prender o acusado. Segundo informações dos policiais, provavelmente os ladrões não são da cidade e roubaram a casa do policial, por escolha aleatória.
O investigador já recebeu atendimento médico e passa bem.
Veja imagens: