O policial civil identificado apenas como A.B., lotado na Gerência de Operações Especiais (GOE), reagiu a um assalto em um posto de combustível, por volta das 19h desta segunda-feira (28) e acabou sendo baleado na perna, no bairro tijucal em Cuiabá (MT).
Segundo consta no boletim de ocorrências, o policial estava abastecendo o seu veículo, quando dois homens em uma moto chegaram ao local anunciando o assalto. Percebendo a ação dos ladrões, A.B, sacou uma arma para reagir e acabou baleado.
Mesmo ferido, o policial acertou um dos ladrões nas costas. O outro suspeito atirou em direção ao gerente, porém não acertou o homem. Em seguida os dois criminosos fugiram de moto em rumo ignorado.
O policial ferido foi encaminhado a uma unidade de saúde para receber atendimento e passa bem. Policiais militares do 9º Batalhão realizaram rondas pela região, porém nenhum dos suspeitos foi encontrado.
Horas depois no bairro Areão na capital, policiais civis localizaram Marcos de Carvalho e Evandro Augusto Barcelo, os principais suspeitos de atirar contra o policial. Eles foram detidos e encaminhados a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).