Plantão Policial

Policiais salvam índia recém-nascida enterrada viva pela avó

Uma recém-nascida indígena foi enterrada viva pela avó nesta terça-feira (05) e salva por policiais militares na cidade de Canarana (633 km de Cuiabá). O enterro foi feito com o consentimento da mãe da criança e seguia uma tradição da tribo, que não permite que mães solteiras tenham filhos.

De acordo com informações da polícia, a PM e a Polícia Civil do município receberam uma denúncia anônima informando sobre a criança recém-nascida que havia sido enterrada viva por volta das 16h.

Em posse das informações, os policiais foram até o local alvo da denúncia e, em conversa com a avó da criança, esta confessou que havia enterrado a bebê, pois a tradição da etnia deles diz que a criança teria que ser sacrificada pelo fato de que a mãe seria solteira.

Os policiais começaram a escavar onde a mulher indicou que teria enterrado a bebê e se surpreenderam quando ouviram o choro da criança. O major João Paulo, os sargentos Fernando e Oliveira e o soldado Henrique participaram do resgate e conseguiram tirar a criança sem ferimentos.

Imediatamente após o resgate, a criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Água Boa para receber os cuidados médicos. A etnia pertence ao Parque Nacional do Xingu, onde tem dezenove nações indígenas.

A avó e mãe da criança foram encaminhadas para a delegacia para serem ouvidas.

Vídeo:

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em