Plantão Policial

Policiais militares resgatam caminhoneiros em regime de escravidão em VG

Policiais militares resgataram na tarde de segunda-feira (06) quatro caminhoneiros que eram mantidos em condições análogas ao trabalho escravo na empresa Minerva, antiga Sadia, no bairro Alameda em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT).

Segundo consta no boletim de ocorrências, a PM ao receber a denúncia foi até ao local onde encontrou as vítimas que passaram a relatar que, elas prestam serviço para uma empresa de transporte que realiza trabalhos para a Minerva, e que as mesmas estavam impedidas de deixar o local há alguns dias pelos seguranças.

Ainda um dos caminhoneiros informou que no local não havia banheiros e alojamentos adequados para eles, tendo que dormir no interior dos caminhões e que as necessidades fisiológicas estariam sendo feitas ao lado dos veículos.

Em conversa com o chefe de seguranças da empresa, este explicou que estaria apenas cumprindo as normas da empresa, e a autorização de saída dos caminhoneiros só poderia ser concedida com ordem da empresa de transporte que eles prestam serviços.

Após ouvir ambas as partes, as vítimas e o chefe de segurança foram encaminhados a Central de Flagrantes de Várzea Grande para serem ouvidos pelo delegado plantonista e serem tomadas as medidas cabíveis.

Entre os crimes praticados pela empresa, consta constrangimento ilegal, redução análoga a trabalho escravo, frustração de direito assegurado pela lei trabalhista, sequestro e cárcere privado, segundo o B.O.

Outro lado:

O Circuito Mato Grosso tentou entrar em contato com a empresa Minerva Foods, porém a ligação não foi atendida até o fechamento desta matéria.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em