Policiais militares do 1º Batalhão impediram que o jovem A.S.M., 19, se jogasse da Ponte Sérgio Mota na noite de quinta-feira (17) no bairro Praeirinho, em Cuiabá (MT).
A polícia foi acionada por pedestres que passavam pelo local e viram a situação do jovem em cima da ponte ameaçando tirar a própria vida. Imediatamente policiais da região foram até o endereço informado e conseguiram encontrá-lo pendurada na grade.
Os militares informaram que estavam no local para ajudá-lo, foi quando ele contou que tomou a decisão de se jogar da ponte após ter terminado o relacionamento com a namorada e discutido com o pai.
Os policiais tentaram acalmar o jovem e iniciaram o diálogo até que solicitou a presença do seu pai. Imediatamente, o pai, que também é policial militar lotado no 4º Batalhão, foi até o local tentar conversar com o filho para que não se jogasse.
Após algum tempo , A.S.M., se voltou para o lado do rio e levantou os braços para se jogar, e neste momento o soldado Lindojonson Reis de Matos e o soldado César Pereira da da Silva Costa, se aproveitaram da situaçã, agarraram o jovem e o puxaram para o lado da calçada, evitando o pior.
Após isso, médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros à vítima e o encaminharam o jovem até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramo, na Capital..
CVV
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.
Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando 141 ou em Cuiabá você também tem a opção pelo telefone (65) 3321-4111 os dois canais funcionam 24h.
Toda a forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, não aconselhamento, não julgamento e que guardará estrito e sigilosamente tudo que for dito.