Foto: Juvam
Policiais militares do núcleo ambiental do Juizado Volante Ambiental (Juvam) realizaram na tarde de terça-feira(11) a apreensão de 185 kg de peixes próximo a Porto Jofre no município de Poconé (100 km de Cuiabá-MT). Todo o peixe apreendido foi doado para instituições filantrópicas.
Os policiais realizavam patrulhamento na região, quando encontraram um acampamento na mata. Ao se aproximarem do local, encontraram uma caixa térmica com 185 quilos de peixe. Os policiais também encontraram próximo do local um tarrafão e rede de arrasto, materiais que são proibidos e caracterizam pesca predatória.
Os materiais usados na pesca e todo o pescado, foi encaminhado a sede do Juvam, onde o juiz Rodrigo Curvo, determinou a doação dos peixes, sendo 95 kg doados para a Santa Casa de Misericórdia em Cuiabá e 90 kg para a creche Falcãozinho.
Os militares acreditam que os pescadores ao perceber a chegada da polícia tenham fugido pela mata para não serem presos e pela quantidade e peso, os peixes foram deixados para trás. De segunda-feira (10) até esta quarta-feira (12) os policiais militares do Juvam já apreenderam 510 quilos de peixes irregulares de pesca predatória.
Leia mais:
Em menos de 24 horas policiais do Juvam apreendem 325 kg de peixes
Veja imagens: