Dois policiais militares de Mato Grosso foram presos na tarde de quarta-feira (12) na cidade de Santa Luzia, a 294 km da Capital São Luiz no Maranhão. O soldado E.T.T.A., e o cabo W.B.N, são suspeitos de manter uma família refém, no povoado Faíza, localizado na zona rural da cidade.
De acordo com a Polícia Civil do estado do Maranhão, os suspeitos foram até a localidade cobrar uma suposta dívida de uma família. Na comunidade, os militares com outros dois suspeitos manteram a família refém sobre a mira de uma arma cobrando o pagamento da dívida.
Ao serem presos, os policiais localizaram com os suspeitos as armas usadas para intimidar as vítimas, além de rádios de comunicação.
PM-MT
Após a prisão com os dois militares, o comando da PM do Maranhão entrou em contato com a Polícia Militar de Mato Grosso para informar o ocorrido.
O coronel Henrique Santos, responsável pelo Comando Especializado (Cesp) disse que os policiais pediram folga no início da semana, e um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) já foi aberto para apurar a conduta dos policiais.