Foto: Reprodução Rufano Bombo
Com Raul Bradock
No incêndio ocorrido em uma edifício residencial na tarde deste sábado (12), ao menos seis pessoas foram salvas pelos policiais do 10 ⁰ Batalhão da Polícia Militar. Eles foram os primeiros a chegar ao no local e evacuar o prédio, após informações dos moradores de que havia pessoas especiais e idosos que não tinham conseguido sair do apartamento.
Mesmo sem equipamentos adequados os policiais entraram no prédio. “Havia muita fumaça que dificultava a nossa visão e respiração. Tínhamos o intuito de resguardar a vida daquelas pessoas que necessitam de ajuda, caso contrário poderia ter ocorrido uma fatalidade”, disseram os agentes.
Toda a ação dos doze policiais durou cerca de 30 minutos, até a chegada do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros também adentraram no prédio com cilindros de oxigênio para apagar o incêndio.
Devido à inalação de fumaça tóxica, as vítimas salvas pelos policiais foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Cuiabá e ao Hospital Santa Rosa. Nenhuma vítima em estado grave foi registrada.
Outros moradores também foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros devido a inalação da fumaça que estavam com oxigênio no local.
O incêndio
O incêndio ocorreu no segundo andar de do Edifício Firenze, localizado na avenida Filinto Müller, no bairro Quilombo, em Cuiabá. O Corpo de Bombeiro informou que as causas do incêndio ainda não foram identificadas. Uma perícia está sendo realizada no local para avaliar se o fogo foi causado por danos elétricos ou por acidente.