Plantão Policial

Policiais militares chegam primeiro em prédio e salvam seis pessoas em incêndio

Foto: Reprodução Rufano Bombo

Com Raul Bradock

No incêndio ocorrido em uma edifício residencial na tarde deste sábado (12), ao menos seis pessoas foram salvas pelos policiais do 10 ⁰ Batalhão da Polícia Militar. Eles foram os primeiros a chegar ao no local e evacuar o prédio, após informações dos moradores de que havia pessoas especiais e idosos que não tinham conseguido sair do apartamento.

Mesmo sem equipamentos adequados os policiais entraram no prédio. “Havia muita fumaça que dificultava a nossa visão e respiração. Tínhamos o intuito de resguardar a vida daquelas pessoas que necessitam de ajuda, caso contrário poderia ter ocorrido uma fatalidade”, disseram os agentes.

Toda a ação dos doze policiais durou cerca de 30 minutos, até a chegada do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros também adentraram no prédio com cilindros de oxigênio para apagar o incêndio.

Devido à inalação de fumaça tóxica, as vítimas salvas pelos policiais foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Cuiabá e ao Hospital Santa Rosa. Nenhuma vítima em estado grave foi registrada.

Outros moradores também foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros devido a inalação da fumaça que estavam com oxigênio no local.

O incêndio

O incêndio ocorreu no segundo andar de do Edifício Firenze, localizado na avenida Filinto Müller, no bairro Quilombo, em Cuiabá. O Corpo de Bombeiro  informou que as causas do incêndio ainda não foram identificadas. Uma perícia está sendo realizada no local para avaliar se o fogo foi causado por danos elétricos ou por acidente. 

Valquiria Castil

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em