Plantão Policial

Policiais encontram criança agredida em padaria de Cuiabá

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, localizaram, na noite desta segunda-feira (11), as três crianças envolvidas na ocorrência da Panificadora Viena, na região do bairro Goiabeiras, em Cuiabá, na última sexta-feira (08).

As três crianças, sendo dois irmãos de 13 e 14 anos, e um amigo dos dois, de 12 anos, foram encontradas no bairro Boa Esperança, próximo a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), vendendo doces.

De acordo com o boletim de ocorrências, as crianças entraram no estabelecimento para vender paçoca e uma delas foi agredida com um soco no rosto por um funcionário, que também foi localizado, na segunda-feira, pelos policiais, mas se encontra no interior do Estado. Ele deverá se apresentar nesta quarta-feira (13), na Delegacia, para ser interrogado quanto à agressão praticada.

Uma denúncia ajudou os policiais a identificar os meninos e também encontrar o pai do garoto de 12 anos que sofreu a agressão.  Os policiais ligaram para o pai da criança, que trabalha como vigilante em uma creche na Cohab Alice Novack, no bairro Jardim Industrial. Na conversa ele teria dito que têm nove filhos, ganha cerca R$ 1 mil e os filhos maiores ajudam nas despesas da casa vendendo pães e doces.

Os pais das três crianças foram até a delegacia na manhã desta terça-feira (12.03). O chefe de operações  da Deddica, Darimar Carneiro Aguiar, informou que  todos os envolvidos no caso serão ouvidos hoje.

As crianças passarão por entrevista coma equipe multidisciplinar da Delegacia e o garoto que sofreu as agressões será submetido a exame de corpo delito na Coordenadoria de Medicina Legal.

Duas testemunhas também irão prestar esclarecimentos da ocorrência, assim como o dono e o gerente da panificadora. A Polícia Civil aguarda a entrega das imagens do circuito de segurança do estabelecimento.

A Deddica também acionou o Conselho Tutelar e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que acompanha o caso.

Relembre o caso

A criança foi agredida com dois socos no rosto por um funcionário da padaria Viena, localizada no bairro Popular, na sexta feira (08.04).

 De acordo com uma testemunha, o menino estava no local em companhia de outras duas crianças e estariam vendendo paçoca de amendoim para os clientes do local, quando a agressão ocorreu.

O fato revoltou uma testemunha que expressou seu ponto de vista em uma rede social. De acordo com ela, dois irmãos compraram um pedaço de bolo enquanto a outra criança vendia paçocas para clientes do estabelecimento comercial.

Ao final da venda, uma mulher teria pago um doce que a criança escolheu, no entanto, quando se dirigia para a mesa para se juntar aos irmãos, a criança sofreu a agressão, partida de funcionário da panificadora. Além do ferimento no rosto, o bolo que tinha ganhado da cliente caiu e se esparramou pelo chão.

Na ocasião o agressor foi levado para os fundos do estabelecimento para evitar um linchamento, tendo em vista que os clientes ficaram revoltados com a situação e, em seguida, chamaram a polícia e o gerente da padaria.

Quando os policias chegaram não encontraram nem as crianças, que foram embora assustadas, nem o funcionário, que foi dispensado, prejudicando assim a ocorrência.

Confira o relato da testemunha na rede social

No Facebook um dos clientes da padaria que presenciou todo o fato expressou sua indignação online. “Tive o desprazer de presenciar umas das cenas mais revoltantes que já vi até hoje, um ato de covardia e brutalidade em público contra uma criança”.

A testemunha diz ainda estar surpresa com a atitude do gerente do estabelecimento que recolheu o funcionário. “Revoltado, assim como os outros clientes que presenciaram a cena, levantei-me imediatamente da cadeira e chamei o gerente da padaria, que rapidamente recolheu o funcionário, acionei a Polícia Militar, assustado com tudo o que havia acontecido e mais ainda com a atitude do gerente em questão que ACOBERTOU o ato do funcionário, as três crianças, humilhadas e assustadas saíram chorando e correndo”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em