“Falo por experiência própria, a vida de um policial que se dedica diuturnamente para atender à população não é fácil, e este momento é muito importante para que eles sintam ainda mais orgulho da farda que vestem e do trabalho que executam”, disse Marcos Antonio Da Luz, secretário de Segurança Pública.
O comandante do 30º BPM, tenente-coronel Marcio Vaz Lima, destacou o empenho dos militares em suas ações diárias. “Sempre falo que precisamos valorizar o bom policial, aquele que executa bem as suas tarefas, e precisamos reconhecer isso. Não somente o pessoal do trabalho ostensivo como também o administrativo. Essa homenagem é mais do que justa pelas ocorrências que fizeram com que a sensação de segurança da nossa cidade estivesse sempre em um patamar elevado. Por isso, enquanto eu estiver neste comando faremos essas homenagens muito merecidas”, declarou o comandante Lima, que durante a solenidade também foi homenageado pela sua promoção a coronel, a mais alta patente da corporação.
O 3º sargento Martelete foi destaque deste trimestre e reconhecido pelo empenho e dedicação no atendimento de ocorrências. “São com boas ações, preventivas e repressivas, que conseguimos coibir a ação de infratores e, com isso, contribuir para a redução da violência. Cumprimos com o nosso dever, mas este é um momento importante para incentivar o bom trabalho do militar porque assim sentimos que nosso esforço é reconhecido”, disse.
Além de Teresópolis, o 30º BPM atende às cidades de Carmo, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.
G1