Cidades

Policiais de MT pressionam contra pontos da Reforma da Previdência em Brasília

Representantes sindicais da Polícia Civil – PC, Polícia Federal – PF, Polícia Rodoviária Federal – PRF, Sistema Prisional e Sistema Sócio Educativo reuniram-se hoje, em Brasília, no anexo II da Câmara dos Deputados, para conversarem com parlamentares da bancada do Governo em mais uma tentativa de negociação sobre alguns pontos do Projeto de Reforma da Previdência que tiram direitos dessas categorias.

Esta informação é da presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, que chegou hoje cedo à Capital Federal para participar da manifestação nacional de policiais, nesta terça-feira, 2.

Ele disse que no período vespertino estava marcada uma reunião com o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas os representantes nacionais da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis –Cobrapol e União dos Policiais do Brasil – UPB, que foram participar da audiência com o parlamentar, não foram recebidos por ele.

A agenda das lideranças sindicais, que chegaram um dia antes em Brasília para tentar sensibilizar os parlamentares sobre as consequências da reforma para os policiais, foi buscar o diálogo, em especial com os parlamentares que fazem parte da Comissão Especial da Reforma da Previdência.

O deputado federal Marcelo Freitas (PSL-MG), responsável por analisar a proposta do Projeto de Reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ da Câmara dos Deputados, que é delegado da Polícia Federal, definiu uma sessão plenária para discutir o assunto, de modo que os deputados possam ouvir as ponderações dos dirigentes sindicais.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.