DESTAQUE 4 Plantão Policial

Policiais da Força Tática ajudam a salvar a vida de bebê de um ano engasgado em Rondonópolis

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional salvaram um bebê, de um ano de idade, vítima de um engasgamento, na noite desta quinta-feira (7.8), em Rondonópolis. Os policiais realizaram diversas manobras e reanimaram a criança, que estava sem sinais de vida.Durante patrulhamento tático na 51ª Exposul, a mãe da criança, em estado de choque, abordou a equipe policial pedindo ajuda para salvar o seu filho. Ela disse para os policiais que, após amamentar o bebê e colocá-lo para dormir, notou que o filho apresentou dificuldade respiratória e sinais de palidez e o corpo frio. A equipe composta pelo tenente-coronel Gleber Candido Moreno e os sargentos Landerlan Dias Neves e Wellington Santos da Silva, pegaram a criança no colo e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros para a desobstrução das vias aéreas do bebê, utilizando a Manobra de Heimlich. Além da manobra, os militares também realizaram outras técnicas para reanimar a criança e conseguiram, após alguns minutos, desobstruir as vias aéreas da criança.Em seguida, se deslocaram rapidamente com o bebê e a mãe para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, a equipe médica prestou o restante dos atendimentos necessários. O bebê ficou em observação sob cuidados médicos e ao lado dos familiares.Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional salvaram um bebê, de um ano de idade, vítima de um engasgamento, na noite desta quinta-feira (7.8), em Rondonópolis. Os policiais realizaram diversas manobras e reanimaram a criança, que estava sem sinais de vida.

Durante patrulhamento tático na 51ª Exposul, a mãe da criança, em estado de choque, abordou a equipe policial pedindo ajuda para salvar o seu filho. Ela disse para os policiais que, após amamentar o bebê e colocá-lo para dormir, notou que o filho apresentou dificuldade respiratória e sinais de palidez e o corpo frio.

A equipe composta pelo tenente-coronel Gleber Candido Moreno e os sargentos Landerlan Dias Neves e Wellington Santos da Silva, pegaram a criança no colo e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros para a desobstrução das vias aéreas do bebê, utilizando a Manobra de Heimlich.

Além da manobra, os militares também realizaram outras técnicas para reanimar a criança e conseguiram, após alguns minutos, desobstruir as vias aéreas da criança.

Em seguida, se deslocaram rapidamente com o bebê e a mãe para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, a equipe médica prestou o restante dos atendimentos necessários. O bebê ficou em observação sob cuidados médicos e ao lado dos familiares.

Com Assessoria

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em