Em uma fazenda, na comunidade São Sebastião, entre Vila Bela e Pontes e Lacerda, ocorreu a maior apreensão, cerca de 400 quilos. Os investigadores fizeram monitoramento intenso e localizaram o entorpecente próximo a uma pista de pouso, em uma caminhonete Dodge Ram. A droga foi arremessada por avião em uma fazenda e o suspeito só estava aguardando a hora certa para seguir seu destino.
Na BR-163, próximo a Rondonópolis, policiais federais prenderam, um rapaz de 19 anos e apreenderam um adolescente, 17 anos, que estavam transportando cerca de 273 quilos de maconha, em um VW Gol, branco. A droga seria entregue em Cuiabá. Também foram apreendidas 19 munições de calibre 7.5. Os dois acusados disseram que receberiam R$ 50 mil pelo transporte da droga, que teria sido comprada no Paraguai.
Policiais federais de Cáceres, em conjunto com policiais militares de Nova Lacerda, prenderam, à tarde, um homem de 58 anos, e outro, de 32 anos, acusados de tráfico internacional de drogas. Com eles foram apreendidos 250 quilos de cocaína, uma Toyota Hilux, dinheiro (quantia não informada) e celulares. Três pessoas que estavam no local conseguiram fugir.
A operação iniciou após policiais federais de Vilhena (RO) informarem sobre um carregamento de entorpecentes, que entrou no país em uma aeronave boliviana e seriam arremessados em uma fazenda de Nova Lacerda. Os policiais perceberam que o avião estava voando baixo em direção a Serra do Uirapuru. Três pessoas estavam procurando a droga e pouco tempo depois chegou a caminhonete, informa a assessoria. (Com Só Notícias)