Um caminhão-baú VW, modelo 6.90, de Comodoro, foi recuperado na tarde desta sexta-feira (22) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Pontes e Lacerda. O veículo foi encontrado às margens da BR-174, no município de Porto Esperidião.
O caminhão havia sido roubado em Porto Esperidião no fim da manhã. A vítima foi acionada na cidade para transportar a mudança de uma mulher e acabou sendo assaltada pela suposta cliente e mais dois homens.
Ao entrar no veículo para indicar o local do carregamento dos móveis, o casal anunciou o assalto. O motorista foi levado para uma estrada rural, onde mais um assaltante entrou no caminhão. A vítima então foi deixada na BR 174 e os criminosos seguiram sentido Pontes e Lacerda, no entanto, poucos quilômetros depois, devido a problemas mecânicos, o caminhão foi abandonado.
A vítima pediu socorro e acionou a Polícia Militar, que comunicou a PRF. Os agentes federais então saíram em buscas e localizaram o caminhão, mas os criminosos não foram encontrados.
O caminhoneiro de 36 anos havia comprado o veículo para realizar fretes há pouco tempo e ainda não tinha seguro. “Só tenho a agradecer a polícia, que salvou a minha vida, porque esse caminhão é meu ganha pão”, comentou.
A PRF orienta os motoristas a redobrarem os cuidados ao serem chamados para realizar fretes, especialmente na região de fronteira, buscando o máximo de informações sobre os clientes e comunicando a polícia sempre que surgir qualquer desconfiança.