Duas crianças de 7 e 10 anos vítimas de maus tratos foram resgatadas pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG) nesta quarta-feira (26). Segundo as primeiras informações, os investigadores tomaram conhecimento do caso após receber uma denúncia comunicando que ambas estavam vivendo em condições degradantes e sofriam violência praticada pela mãe, que é alcoólatra.
Testemunhas relatam que as crianças pediam ajuda aos vizinhos porque passavam necessidade de comida. Com base nas informações, os policiais foram até o local, onde constataram a veracidade das informações e encontraram as duas crianças em ambiente totalmente insalubre, lixo espalhado pela casa e restos de comidas, acumulando insetos.
Diante da situação de risco das crianças, foi realizado o acolhimento das vítimas e aplicadas as medidas de proteção previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As crianças foram encaminhadas para Casa de Acolhimento de Meninos. A mãe responderá pelo crime de maus-tratos.
Foragido capturado
Na outra ação realizada pelos policiais da DEDMCI-VG, um homem foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido por estupro de vulnerável. A ordem de prisão foi decretada em razão de condenação por crime investigado na Delegacia da Mulher de Várzea Grande.
O suspeito foi localizado em uma residência no bairro São Mateus, em Várzea Grande e após ter a ordem judicial cumprida, foi colocado à disposição da Justiça.