Um grupo de seis assaltantes foi preso em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT, na manhã desta quarta-feira (11), por roubo de veículos e receptação. Dois carros foram recuperados na ação policial. Um terceiro automóvel e um rádio comunicador também foram apreendidos.
Conforme o boletim de ocorrência, os agentes do 4º Batalhão de Polícia Militar foram informados de que um carro, modelo Hyundai HB20, tinha acabado de ser roubado em Cuiabá e estava sendo monitorado via GPS. O rastreador apontou que o veículo estava sendo levado para Várzea Grande, em uma rua no bairro Alameda.
Em diligência na busca dos suspeitos, os policiais foram até o local quando viram um homem que, ao perceber a viatura, saiu correndo, mas acabou sendo contido pelos militares.
Dentro da quitinete, havia mais cinco homens que mexiam em dois veículos [o HB20 e um Toyota Etios]. O grupo resistiu à abordagem e ainda tentou tirar a arma de um dos policiais. Foi necessário o uso de técnicas de controle e imobilização e ajuda de uma equipe da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) para iniciar a abordagem e vistoria nos veículos.
No HB20, estavam os óculos de sol do proprietário que acionou os agentes, além de uma réplica de pistola. Já no Etios, foram encontradas cinco munições de calibre 38 e uma porção de pasta base de cocaína. Os policiais também constataram o veículo estava com as placas adulteradas e que o mesmo tinha sido roubado em janeiro deste ano.
Ainda em buscas pelo imóvel, os militares localizaram os documentos pessoais de uma das vítimas, que tinham sido queimados em uma fogueira improvisada.
Já na delegacia, o proprietário do HB20 reconheceu um dos suspeitos detidos e acrescentou que o veículo GM Classic de um deles, deu cobertura na ação criminosa. O Classic estava estacionado na frente da quitinete e dentro dele foram encontradas seis munições de calibre 38.
O caso será apurado pela Polícia Civil.