Cerca de R$ 100 mil em defensivos agrícolas foram recuperado pela Polícia Judiciária Civil, nesta segunda-feira (03), em Lucas do Rio Verde, a 354 km de Cuiabá (MT). O agrotóxico subtraído de uma propriedade rural estava escondido em meio a mata em outra fazenda da região.
A ação iniciou após o dono da fazenda Palmeiras, localizada a três quilômetros da cidade, procurar a delegacia do município para relatar que havia várias caixas, possivelmente de defensivos agrícolas abandonadas e ocultadas em meio ao mato, dentro da sua propriedade.
Segundo o denunciante, os empregados da fazenda avistaram uma lona azul na mata e ao verificarem, encontraram com as caixas de agrotóxico. Com a informação, policiais foram até a propriedade, onde encontraram a grande quantidade de defensivos, avaliada em aproximadamente R$ 100 mil.
No local foram apreendidos, 03 caixas, sendo uma delas aberta de Mazotam 800 wg, 7 caixas de Zapp QI 620, 8 caixas de Terra Forte, sendo uma aberta, 10 caixas de Flex, 5 caixas de Protreat, 2 caixas de Saluzi, 2 caixas de plantio nitrofixa liquido e 1 caixa de Agrichen liquido.
O agrotóxico estava com carimbo da fazenda Divisão. O responsável pela fazenda foi acionado e confirmou que os produtos realmente foram subtraídos há alguns dias da sua propriedade.