Um homem de 43 anos foi preso durante a Operação Hagnos, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública na última sexta-feira (8). A força tarefa nacional visa cumprir mandados com foco no combate à violência contra crianças e adolescentes. O suspeito é acusado de estuprar a enteada e um garoto de 10 anos, no município de Paranaíta (835 km de Cuiabá).
As investigações conduzidas pela Polícia Judiciária Civil (PJC), por meio da Delegacia de Paranaíta, iniciaram em 30 de outubro após a mãe da menor flagrar o companheiro abusando de sua filha. Na ocasião, o suspeito conseguiu fugir, evitando a sua prisão em flagrante.
Durante as investigações, foi constatado que além de ter abusado da enteada, o investigado havia estuprado outro menor. Diante dos fatos, a delegada Paula Moreira representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.
Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.