Oito pessoas foram presas acusadas de participação em desaparecimentos e assassinatos, bem como no tráfico de drogas na região de São Félix do Araguaia (1.149 km de Cuiabá). Os trabalhos fazem parte da Operação Sem Vestígios lll, que foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil nesta segunda-feira (1). Dois suspeitos estão foragidos.
Das oito prisões efetuadas, três foram por força de mandado de prisão preventiva e cinco em razão de flagrante por comércio ilícito de entorpecentes. Durante as buscas foram apreendidas duas espingardas com numeração raspada, uma balança de precisão, drogas, dinheiro, além de 13 cestas básicas.
O delegado Ivan Albuquerque Soares destacou que a Polícia Civil está empenhada em esclarecer os crimes relacionados à morte e ao desaparecimento das vítimas, bem como em combater o tráfico de drogas em São Félix do Araguaia e na região.
“Os mandados de prisão preventiva representam um avanço significativo na identificação dos responsáveis pelos crimes. A atuação incansável da polícia no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região é uma prova do compromisso com a Segurança e a Justiça”, disse o delegado.