Plantão Policial

Polícia realiza apreensão em rede de loja suspeita de vender produtos roubados

 
O grupo é grupo é suspeito de comercializar computadores roubados no estado de Goiás, no ano passado. As investigações apontam que mais de 600 computadores avaliados em cerca de R$ 1 milhão, roubados em Goiás estariam sendo vendidos nas lojas. 
 
Em uma loja do CPA I foram apreendidos 23 notebooks e oito CPU. Em Várzea Grande, no bairro Cristo Rei, foram encontrados outros 25 computadores, do lote subtraído.  “Os computadores não têm número de série, mas tem uma configuração exclusiva para a venda alvo do roubo em Goiás”, disse a delegada Liliane de Souza Murata Costa.
 
Os mandados foram cumpridos em decorrência da Operação “QBex”, desencadeada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz).
 
Foto: Assessoria Foto: Assessoria Foto: Assessoria
 
Segundo o delegado Carlos Fernando da Cunha, por ser a mercadoria de origem ilícita as notas fiscais emitidas com a venda dos computadores também são “ideologicamente” falsas. “A nota é materialmente verdadeira, mas o conteúdo dela ‘ideologicamente’ falsa”, declarou.
 
O delegado também disse que não houve pedido de prisão, pois a investigação ainda irá confirmar se a administração das lojas tinha conhecimento que a carga adquirida era roubada, embora não tenha nota fiscal dos produtos. “Alguém á frente da administração dessas lojas sabia que a mercadoria entrou sem nota. Estão esquentando o documento”, destacou.
 
Os responsáveis pelo Grupo podem responder pelos crimes de receptação e sonegação fiscal. (informações assessoria)
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em