A Polícia Civil está a procura do suspeito Evaldo Santana de Miranda pelos crimes de homicídio e tentativa de feminicídio no Bairro Pedra 90, em Cuiabá. Ele atirou contra a ex-esposa e no namorado dela na frente dos filhos, um menino de 6 anos, e uma menina de 10 anos, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Caio Albuquerque.
O crime ocorreu por volta das 13h na casa de Fabiana Cristina Ribeiro, de 39 anos, ex de Evaldo, nessa terça-feira (18). Ela foi atingida por sete tiros, segundo a polícia, e passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e agora está internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI).
De acordo com a investigação policial, o suspeito veio de Santo Antônio de Leverger, a 35 km da capital e onde mora, até a casa de Fabiana, onde entrou e atirou no rosto do atual namorado dela, Danilo Arruda de Oliveira, de 27 anos, que morreu no local.
Enquanto era socorrida, Fabiana contou à polícia que o autor dos disparos era o ex-marido. Segundo a polícia, o suspeito fugiu em uma moto de volta a Santo Antônio de Leverger.
Os policiais localizaram a moto dele, com o motor ainda quente, e identificaram a casa dele. Os agentes encontraram o quarto todo revirado, com várias peças de roupa espalhadas. O suspeito segue foragido.
O delegado Caio Albuquerque explicou que a principal motivação do crime foi por insatisfação do ex com o fim do casamento.
"É uma situação de absoluta barbaridade. Mais um homicídio e mais uma tentativa de feminicídio. O agressor, insatisfeito com o término do relacionamento e não aceitando que a ex tivesse outra pessoa, foi lá e fez os disparos", contou.
Conforme Albuquerque, as pessoas que identificarem o suspeito andando por qualquer região possam ajudar a polícia ao denunciar no telefone 197 ou 181.
"A gente pede para que as pessoas denunciem, se virem ele. A polícia também está em campo e todos estão orientados a identificá-lo e levá-lo à delegacia", disse.
Ajuda
Medida Protetiva online – Pode ser solicitada pelo site da Polícia Civil. Clique em “Solicitar Medida Protetiva” e depois em “Iniciar Pedido de Medida Protetiva”.
SOS Mulher – Botão do Pânico – Aplicativo que deve ser instalado no celular e poderá ser utilizado para mulheres com medidas protetivas determinadas judicialmente e que morem em em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis, cidades com unidades do Ciosp instaladas.