Plantão Policial

Polícia procura por suspeito de homicídio e tentativa de feminicídio no Bairro Pedra 90

A Polícia Civil está a procura do suspeito Evaldo Santana de Miranda pelos crimes de homicídio e tentativa de feminicídio no Bairro Pedra 90, em Cuiabá. Ele atirou contra a ex-esposa e no namorado dela na frente dos filhos, um menino de 6 anos, e uma menina de 10 anos, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Caio Albuquerque.

O crime ocorreu por volta das 13h na casa de Fabiana Cristina Ribeiro, de 39 anos, ex de Evaldo, nessa terça-feira (18). Ela foi atingida por sete tiros, segundo a polícia, e passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e agora está internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI).

De acordo com a investigação policial, o suspeito veio de Santo Antônio de Leverger, a 35 km da capital e onde mora, até a casa de Fabiana, onde entrou e atirou no rosto do atual namorado dela, Danilo Arruda de Oliveira, de 27 anos, que morreu no local.

Enquanto era socorrida, Fabiana contou à polícia que o autor dos disparos era o ex-marido. Segundo a polícia, o suspeito fugiu em uma moto de volta a Santo Antônio de Leverger.

Os policiais localizaram a moto dele, com o motor ainda quente, e identificaram a casa dele. Os agentes encontraram o quarto todo revirado, com várias peças de roupa espalhadas. O suspeito segue foragido.

O delegado Caio Albuquerque explicou que a principal motivação do crime foi por insatisfação do ex com o fim do casamento.

"É uma situação de absoluta barbaridade. Mais um homicídio e mais uma tentativa de feminicídio. O agressor, insatisfeito com o término do relacionamento e não aceitando que a ex tivesse outra pessoa, foi lá e fez os disparos", contou.

Conforme Albuquerque, as pessoas que identificarem o suspeito andando por qualquer região possam ajudar a polícia ao denunciar no telefone 197 ou 181.

"A gente pede para que as pessoas denunciem, se virem ele. A polícia também está em campo e todos estão orientados a identificá-lo e levá-lo à delegacia", disse.

Ajuda

Medida Protetiva online – Pode ser solicitada pelo site da Polícia Civil. Clique em “Solicitar Medida Protetiva” e depois em “Iniciar Pedido de Medida Protetiva”.

SOS Mulher – Botão do Pânico – Aplicativo que deve ser instalado no celular e poderá ser utilizado para mulheres com medidas protetivas determinadas judicialmente e que morem em em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis, cidades com unidades do Ciosp instaladas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em