Plantão Policial

Polícia procura acusado de matar juíza em Alto Taquari

 
Evanderly, que também era de Belo Horizonte (MG) trabalha como enfermeiro do Hospital Municipal de Alto Taquari. Segundo informações de servidores, Evanderly entrou no gabinete da magistrada, ao qual tinha livre acesso, e teve início uma discussão. Logo depois foram ouvidos disparos. O acusado fugiu correndo do local, a pé.
 
O segurança do Fórum chegou a persegui-lo e fazer alguns disparos na direção dele, que se escondeu entrando em um matagal.
 
O presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, o corregedor-geral, Sebastião de Moraes Filho, e o juiz auxiliar da presidência, Luiz Octávio Sabóia, viajaram no início da tarde para a Comarca de Alto Taquari (479km a sul de Cuiabá), onde a juíza Glauciane Chaves de Melo foi assassinada nesta manhã pelo ex-marido. A magistrada foi morta a tiros dentro do Fórum.
 
A Coordenadoria Militar confirmou o envio de uma equipe do Bope para ajudar nas buscas ao acusado. Também entrou em contato com o Comando Militar da região do Araguaia para auxiliar as diligências. Foi solicitado ainda o bloqueio das estradas que dão acesso aos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
O juiz diretor da Comarca de Alto Araguaia, Carlos Augusto Ferrari, foi acionado pela Presidência do TJMT para dar apoio e suporte às equipes.
 
A posse – A magistrada Glauciane Chaves de Melo residia em Belo Horizonte (MG) até tomar posse como juíza em Mato Grosso, em 15 de junho de 2012. A entrada em exercício no cargo ocorreu no dia 18. Classificada em 20º lugar no concurso público, ela escolheu a Comarca de Alto Taquari (479km a sul de Cuiabá) para atuar.
 
Na ocasião da escolha, a magistrada informou que fez a escolha levando em consideração, além da indicação de amigos, algumas informações sobre a comarca, que ela considerava estar em franco desenvolvimento e, apesar disso, ser uma comarca tranqüila, com um bom número de servidores.
 
Na data da posse, Glauciane ainda era casada. Na capital mineira, ela atuou como advogada e nos últimos anos trabalhou como assessora de um magistrado.
 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em