DESTAQUE 2 Plantão Policial

Polícia prende tetraplégico envolvido em execução na capital; comparsa também foi preso

Entre o último sábado (15) e ontem (17), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu mandados de prisão contra dois suspeitos de envolvimento no assassinato de Hieldis da Costa Silva. O crime ocorreu em 2016, em Cuiabá, e teria sido motivado por vingança, já que a vítima tinha comportamento agressivo e costumava violentar a prima de um dos acusados.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos tinham uma rixa com a vítima, que costumava andar armado. Conforme a investigação, antes de serem mortos pela vítima, decidiram matá-la primeiro. Após diversas diligências e oitivas, a equipe de investigação conseguiu identificar os autores.

Um dos suspeitos identificados atualmente é tetraplégico, após ser atingido por disparo de arma de fogo, no ano passado, em confronto com a Polícia Militar. e ao ser ouvido em declarações, confessou a autoria e a motivação, delatando também o seu comparsa no crime.

Com a autoria e motivação definidas, foi representado pelas prisões preventiva dos investigados, que foram deferidas pela Justiça.

Nesta segunda-feira (17), a equipe da DHPP deu cumprimento à ordem de prisão contra o suspeito acamado. O segundo envolvido, que era considerado uma pessoa difícil de ser encontrada, foi localizado pela Polícia Militar, no sábado (15), ocasião em que teve o mandado de prisão cumprido.

Após terem as ordens judiciais cumpridas, os presos foram encaminhados ao Judiciário, sendo que um deles teve a prisão mantida e o outro em razão da deficiência, aguarda apreciação do magistrado.

Execução

Hieldis Costa Silva tinha 23 anos quando foi morto com sete tiros no bairro Santa Izabel, na capital. O rapaz estava na casa da mãe, quando um amigo o chamou. Eles saíram caminhando pela rua e um homem armado atirou diversas vezes contra a vítima, atingindo-a na região do tórax, braços e o rosto. Em checagem no sistema, foi constatado que Hieldis já tinha passagens criminais, por homicídio, tráfico de drogas e lesão corporal.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em