Quatro pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo, receptação, tráfico de drogas e roubo no município de Confresa, a 1160 km de Cuiabá (MT). O grupo foi preso depois de investigações realizadas em conjunto pela Polícia Civil (PJC) e Polícia Militar (PM), iniciados na terça-feira (01).
Após realizar rondas pelo município, policiais militares encontraram um homem em uma motocicleta Bros, de cor preta com detalhes laranja, em atitude suspeita. Ao realizarem a abordagem, o suspeito acabou empreendendo fuga em alta velocidade, mas foi acompanhado de longe pelos policiais até o momento em que se desequilibrou e caiu da motocicleta.
O suspeito Cleberson de Souza Cardoso, 31 anos, conhecido como “Cebolão, portava 01 (um) revólver Calibre 32 da Marca Taurus com 03 (três) munições intactas. Em checagem foi verificado que o detido possui várias passagens criminais por roubo, homicídio, tráfico de drogas e latrocínio, e estava em liberdade condicional.
Dando sequência aos trabalhos, os policiais civis de Confresa, logo após receberem a ocorrência da Polícia Militar, e devido a suspeita de Cleberson ter cometido roubos no município utilizando a mesma motocicleta e arma de fogo apreendidos, realizaram diligências a fim de localizar seus comparsas.
Restou apurado que na noite anterior, havia ocorrido um roubo de celular, onde a vítima reconheceu o autor como sendo Jailson Santos Robalo. Em deslocamento até a casa do suspeito foi encontrado o referido celular subtraído na ação criminosa.
Ainda na residência os policiais encontraram também o irmão do suspeito, Jailton Santos Robalo, conhecido como “Gordinho” ou “Di menor”, 18 anos, comparsa de Cleberson em pelo menos cinco roubos em estabelecimentos comerciais, ocorridos em um único dia na cidade, onde ambos em uma moto com as mesmas características e em posse de um revólver Calibre 32 efetuaram os assaltos.
Aos policiais, Jailton confessou a autoria dos roubos em conjunto com Cleberson, que seria o piloto da motocicleta. Ele ainda informou aos policiais onde estariam os aparelhos celulares roubados.
Os aparelhos foram localizados na residência de Marcos Vinícius de Souza Araújo, 19, onde também foram encontradas porções de substância aparentando ser maconha, além de 02 porções de pasta base de cocaína. Marcos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação.
Já Cleberson foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, Jailton por receptação e Jailson por roubo qualificado. Após a realização dos procedimentos cabíveis, eles foram encaminhados para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde ficarão à disposição da Justiça.