DESTAQUE 1 Plantão Policial

Polícia prende suspeito de participação em sequestro e extorsão de gerente de banco

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (9), em Rondonópolis (210 km de Cuiabá), por participar do sequestro de um gerente de agência bancária. O suspeito e outros criminosos raptaram a vítima e a extorquiram, obrigando-a fazer diversas transferências para contas de terceiros. O crime ocorreu em Rondônia.

O trabalho da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso contou com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Polícias Civis de Rondônia e São Paulo.

Crédito: Francisco

Os crimes ocorreram na quarta-feira (08.11), na cidade de Guajará-Mirim (RO), quando o gerente de um banco e seus familiares foram sequestrados, sendo a vítima obrigada a efetuar transferências bancárias para conta de terceiros.

As investigações apontaram que o suspeito foi responsável por recrutar contas bancárias para receber transferências via pix dos valores proveniente dos crimes.

Assim que a equipe da Derf Rondonópolis tomou conhecimento dos fatos, os investigadores iniciaram os trabalhos de investigação, conseguindo localizar e prender o suspeito, que estava escondido na residência da namorada no bairro Jardim Belo Horizonte, com malas arrumadas pronto para fugir.

Após sua localização, o suspeito foi conduzido até a Derf, onde após ser interrogado pelo delegado Santiago Rozendo Sanches, foi autuado em flagrante pelos crimes.

O trabalho de investigação também resultou na prisão de uma mulher na cidade de Jales (SP), sobrinha do suspeito e responsável pelo recebimento de parte dos valores do crime

admin

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em