Nacional

Polícia prende suspeito de matar estudante da Unicamp

Foto: reprodução

Por G1

A polícia Civil de Limeira (SP) prendeu um suspeito de matar a estudante Sandy Andrade Santos nesta segunda-feira (3), de acordo com informações da EPTV, emissora afiliada da Globo. Ainda de acordo com a afiliada, o delegado responsável pelo caso está ouvindo o suspeito e durante diligências foi apreendido um carro e econtrado um tênis sujo.

O pai da estudante, Paulo Domingos dos Santos, durante uma reunião realizada durante a tarde na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) para discutir medidas de segurança, disse que a tragédia que ocorreu com a filha não pode mais se repetir. “Quando que vai acabar isso?”, disse emocionado.

A estudante de 21 anos, que cursava o segundo ano de engenharia de manufatura, foi encontrada morta em uma trilha nas proximidades do Parque Residencial Roland 2 por volta das 7 da manhã da sexta-feira. A morte de Sandy causou comoção entre os alunos da universidade.

De acordo com a assessoria da Unicamp, as aulas ficarão suspensas até a próxima quarta-feira (5) nos cursos de graduação e pós da FCA e na Faculdade de Tecnologia, ambas localizadas em Limeira.

Além do luto, a pausa nas aulas, de acordo com a assessoria da Unicamp, é para que os alunos possam participar de atos programados durante a semana em protestos por melhores condições de segurança na cidade. Um deles ocorre na noite desta segunda-feira na Câmara Municipal de Limeira e nesta terça-feira haverá uma caminhada até a Prefeitura para exigir medidas de segurança pública.

Durante a reunião, o diretor da FCA, Peter Schutz, comunicou aos alunos que em uma reunião realizada durante a manhã com o prefeito Mario Botion (PSD) e representantes das Polícia Militar, e do Legislativo ficou definido que um prédio próximo a universidade será cedido para a instalação de uma unidade da Polícia Militar (PM).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus