Trata-se de Giorge Luiz Ramos Ribeiro, de 18 anos, acusado de executar o chacareiro com um tiro nas costas, disparado pelo criminoso que invadiu a propriedade rural da vítima, na região do Cinturão Verde, próximo ao Pedra 90, em Cuiabá. O crime ocorreu no dia 21 de maio deste ano.
A vítima teria sido assassinada porque teria corrido em direção ao quarto, onde escondia uma espingarda embaixo da cama. Mauro chegou a entrar em luta corporal com um dos suspeitos. O outro estava com um revólver calibre 32 e atirou pelas costas. A arma do crime foi apreendida e o exame de balística confirmou o uso dela na ação. Os ladrões fugiram, levando a espingarda e dois celulares.
O suspeito foi preso no Residencial Coxipó, em Cuiabá, após ter a prisão preventiva decretada. O cúmplice dele foi preso no mês passado na cidade de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) em outra ação criminosa.
Em seu interrogatório, o jovem disse que ele e o cúmplice invadiram a chácara para roubar a arma, pois tinham informação de que o chacareiro tinha uma espingarda. Esta seria usada em outros assaltos e também alugada para outros bandidos do bairro.
Eles chegaram de bicicleta até a propriedade rural. A dupla, então, rendeu o caseiro e a filhas do chacareiro que estava em outra casa. Enquanto as mulheres e o caseiro ficaram trancados num dos quartos, o outro correu atrás do caseiro.
Quando a vítima viu os bandidos, correu para o quarto para pegar a espingarda. “A espingarda da vítima estava descarregada”, explicou um policial. Os ladrões fugiram de bicicleta ,roubando apenas dois celulares, além da espingarda.
Segundo o delegado Roberto Amorim, a próxima etapa será interrogar o outro participante que está em Pontes e Lacerda, preso por um roubo ocorrido naquela cidade. Os policiais acreditam que a dupla esteja envolvida em outros assaltos praticados na região do Pedra 90, nos últimos meses.
Fonte: Reporter News