Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Judiciária Civil (PJC) na tarde desta quarta-feira (17), em Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT), acusado de estuprar e assassinar uma mulher. O caso ocorreu na semana passada. Em depoimento na delegacia, o suspeito confessou o crime e alegou que tinha sido agredido pela vítima com um tapa no rosto.
O rapaz estava trabalhando em uma borracharia localizada no bairro Parque Universitário no momento em que foi detido. Além do mandado de prisão, os policiais também cumpriram uma ordem de busca e apreensão contra o suspeito e levaram um telefone celular e as roupas utilizadas por ele no dia do crime.
A Justiça Estadual, por meio da 1º Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, também autorizou a coleta do material genético do acusado para a realização do exame de DNA.
Em depoimento à delegada Juliana Buzetti, o homem deu detalhes da ação. Ele relatou que usou um pedaço de madeira e uma lixadeira para matar a vítima. O criminoso também disse que, com medo de ser identificado pelo material genético após a consumação do estupro, comprou um frasco de álcool para atear fogo ao corpo dela.
O inquérito segue em andamento para reunir outras informações necessárias ao esclarecimento do crime. O suspeito deve ser indiciado por estupro e homicídio triplamente qualificado (feminicídio e com emprego de meio cruel e para garantir ocultação de crime). Ele já possui condenações por roubo, tráfico e estupro.
Depois da formalização da prisão, o homem foi encaminhado para a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa.