A polícia capturou com vida neste domingo (28) David Sweat, o segundo dos dois assassinos foragidos de uma prisão de segurança máxima do norte do estado de Nova York há três semanas.
O Xerife do condado de Franklin, Kevin Mulverhill, disse que Sweat levou tiros de policiais na tarde deste domingo em Constable. Ele foi transportado a um hospital em Malone, e a polícia não deu informações sobre seu estado de saúde.
Sweat, de 35 anos, foi localizado em uma região próxima ao local onde o companheiro de fuga, Richard Matt, morreu na última sexta-feira após ser atingido por três tiros dos agentes.
Sweat escapou quando cumpria uma sentença de prisão perpétua pelo assassinato de um assistente de xerife em 2002.
Matt e Sweat, condenados por assassinato, fugiram da prisão de Clinton depois de terem perfurado os muros de sua cela com a ajuda de uma serra, percorrido um labirinto de túneis e canalizações até saírem por um bueiro da prisão.
Recado
Ao fugirem, os dois deixaram um bilhete com a frase "tenham um bom dia" em uma tubulação na prisão Clinton, em Dannemora. Ele utilizaram ferramentas elétricas para perfurar paredes e deixaram em suas camas montes de roupa para levar a crer que dormiam.
Dois funcionários do Sistema Penitenciário do estado de Nova York foram presos por ligação com a fuga dos dois prisioneiros. O o agente penitenciário Gene Palmer foi detido sob suspeita de cumplicidade nesta quinta-feira (25) e Joyce Mitchell foi presa antes, acusada de ter facilitado a fuga e de ter contrabandeado ferramentas como formões e serrotes para ambos os réus.
Mais de 1.000 agentes foram mobilizados na perseguição aos foragidos, que podem estar armados e são considerados perigosos, informaram os oficiais.
Fonte: G1