Um caminhoneiro passou mais de 12 horas refém após ser sequestrado por um grupo de assaltantes nesta quarta-feira (27), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. A ação resultou na prisão de sete criminosos e apreensão de duas armas de fogo. Um suspeito se envolveu em um confronto com policiais e acabou morrendo.
Segundo as primeiras informações, a Polícia Militar recebeu uma denúncia por meio do 190 comunicando sobre uma carreta, sem registros de roubo ou furto, abandonada no bairro Vila Sadia. Os agentes desconfiaram de que algo estava acontecendo e abordaram um homem que passava pela região, que acabou confessando que fazia parte da quadrilha.
O suspeito disse que o bando armou uma emboscada para o motorista, que foi mantido em cativeiro dentro de um matagal sob a vigilância de três bandidos. A vítima foi liberada momentos depois e um grupo acabou detido nas imediações do esconderijo da quadrilha.
Logo depois, os militares voltaram a concentrar as atenções nos suspeitos que estavam na área de mata com o caminhoneiro. Após buscas na região, os assaltantes foram encontrados, mas ignoraram à ordem dos policiais e tentaram fugir. Um dos suspeitos ainda sacou um revolver e atirou contra a guarnição, que revidou os disparos e atingiu o acusado. Os outros dois foram capturados.
Ele foi socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi a óbito na unidade de saúde. O rapaz foi identificado como Luan Junio da Silva Prado, de 26 anos.
Os sete suspeitos detidos foram conduzidos para a delegacia, onde foram autuados por roubo, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e desobediência.