Plantão Policial

Polícia prende quadrilha que se passava por parentes para enganar vítimas e conseguir dinheiro

Quatro pessoas foram presas em Cuiabá por aplicar golpes usando aplicativos de mensagens. Elas se passavam por parentes e enganavam as vítimas para conseguir dinheiro. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (28), em uma casa no Bairro Boa Esperança.

A polícia chegou ao imóvel após denúncia anônima. No local, um notebook exibia um sistema que continha vários dados de pessoas – RG, CPF, endereço, números de telefones cadastrados e informações bancárias. Os policiais também encontraram diversos chips de celular.

Um dos integrantes, segundo a polícia, confessou o crime e revelou todo o esquema.

“Os chips, juntamente com o sistema que capturavam os dados, eram usados para aplicar golpes onde eles se passavam por familiares ou amigos das vítimas, dizendo que precisavam de dinheiro e que haviam trocado de número telefônico. Eles utilizavam as informações obtidas pelo sistema para passar confiança às vítimas”, relatou a polícia.

No momento da abordagem, um dos homens que estavam na casa quebrou um celular. Outro, também conforme a polícia, usava tornozelera eletrônica.

Um deles ainda ofereceu R$ 9 mil para cada policial – R$ 2 mil seriam pagos naquele momento e o restante, posteriormente. Ele deve responder por corrupção ativa.

Todo o material encontrado na casa foi apreendido e os presos foram levados para a Central de Flagrantes para providências.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em