Plantão Policial

Policia prende mulher que viajava com criança que mãe ‘estava doando’

Uma mulher de 43 anos foi presa em flagrante acompanhada de uma criança de 7 anos que, segundo ela, a mãe estaria "doando". A prisão aconteceu no km 493 da BR-163, a caminho de Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

A prisão foi na última quarta-feira (17), quando policiais rodoviários federais fiscalizavam um ônibus com itinerário de Porto Alegre (RS) – a Santarém (PA).

Ao ser questionada, a mulher confessou que não era mãe do menino e levava a criança para o estado vizinho. Ela não tinha documentos que autorizavam a viagem com o menino, apenas a certidão de nascimento e um documento registrado em cartório, com assinatura da mãe, mas sem autorização do deslocamento.

Ainda em depoimento, a suspeita disse que soube pela ex-cunhada que a mãe do menino estaria "doando seu filho" e também pediu ajuda para encontrar um novo cuidador para a criança.

Foi aí que, segundo a suspeita, ela teria entrado em contato com um irmão que mora em Boa Esperança (MT), que demonstrou interesse em obter a guarda do menino. Ao confirmar com a mãe a suposta adoção, as duas foram até cartório de Campo Grande, onde foi firmada uma procuração pública.

Segundo a PRF, o documento autorizava que a criança realizasse viagem interestadual, mas não havia nenhum pedido realizado à Vara da Infância e Juventude.

Ainda segundo a policia, não havia processo de adoção aberto em nome do garoto. Foi feito contato com o Conselho Tutelar e a mulher foi encaminhada, junto com a criança, à delegacia.

Em depoimento, a suspeita alegou que não tinha consciência de estar cometendo um crime. Ainda assim, o flagrante foi convertido em prisão preventiva durante audiência de custódia, que acontece nesta sexta-feira (19). Ela poderá responde por tráfico de pessoas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em