Plantão Policial

Polícia prende mulher por morte e ocultação de cadáver de feirante em Várzea Grande

Uma mulher de 27 anos, identificada como Silvana Ferreira da Silva, foi presa pela Polícia Civil nesta quarta-feira (18), por suspeita de envolvimento no assassinato do feirante Dirceu Lima Raimundo, 58 anos, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. A acusada negou que tenha participado do crime.

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Silvana é usuária de drogas e mantinha um relacionamento amoroso com a vítima.

Após a morte do feirante, ela foi vista na casa dele e também utilizando o veículo da vítima. Desde então, a mulher passou a ser apontada como principal suspeita do homicídio.

As investigações se iniciaram no momento em que o corpo de Dirceu foi encontrado, em meados do mês passado. Com base em diligências realizadas, o delegado Fausto José Freitas da Silva representou pela prisão preventiva da investigada, a qual foi deferida pela Justiça.

A ordem judicial foi cumprida na quarta-feira (18), no bairro Parque Amperco, em Várzea Grande.

A suspeita foi conduzida a DHPP, onde interrogada negou ter participado do homicídio. As investigações continuam em andamento para apurar o envolvimento de outras pessoas no crime.

Assassinato e ocultação de cadáver

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma mulher contou à polícia que o seu cachorro havia escapado e ido até um terreno, localizado próximo a sua residência, no bairro Marajoara, em Várzea Grande. Ela foi até o local para pegar o animal e se deparou com um forte mau cheiro, além de encontrar o seu cão escavando a terra com outros bichos.

Uma guarnição da Polícia Militar foi chamada e se deslocou até o imóvel para averiguar a situação. Os agentes constataram que havia uma cova no local e acionaram o Corpo de Bombeiros. Após uma breve varredura na área, foi possível visualizar os pés da vítima.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi comunicada do fato e realizou os primeiros trabalhos de apuração e coleta de provas para elucidar o crime. Após os procedimentos de análise, o corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Familiares de Dirceu relataram aos policiais que o homem estava desaparecido há seis dias e que vinha sendo ameaçado de morte por uma mulher de 27 anos, uma usuária de drogas com a qual o suspeito mantinha um relacionamento amoroso.

Ainda conforme os parentes da vítima, quando questionada sobre o paradeiro de Dirceu, a suspeita teria dito que o namorado estava viajando a trabalho com o seu patrão e que teria deixado a motocicleta com ela durante o período.

Testemunhas ainda informaram à PM que a suspeita foi vista nas proximidades da residência onde o corpo foi achado, no momento em que as equipes de resgate retiravam o cadáver. Porém, ao perceber a aglomeração de pessoas no local, a mulher fez a volta e tomou rumo ignorado.

A polícia fez buscas para tentar localizá-la, mas ela não havia sido encontrada.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em