Uma jovem envolvida com tráfico de drogas e receptação foi presa pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (04), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT), durante cumprimento de mandado de internação contra dois irmãos adolescentes, autores de um roubo ocorrido na cidade de Juscimeira (157 km da Capital).
A ação que resultou na apreensão dos menores procurados, na prisão da namorada de um deles, e recuperação de parte dos produtos roubados, foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), com apoio do Grupo Armado de resposta Rápida (Garra), do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Regional, em parceira com Delegacia de Polícia de Juscimeira.
Deborah Aparecida Gonçalves Rodrigues de Oliveira, 20, foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e corrupção de menores. Ele foi presa com porções de maconha e de pasta base de cocaína, além de diversos produtos eletrônicos proveniente de crimes.
As diligências iniciaram após um roubo praticado no mês de junho, em uma propriedade rural, localizada no Distrito de São Lourenço de Fátima, proximidades do município de Juscimeira. Na ocasião, as vítimas foram rendidas e agredidas por criminosos armados que subtraíram vários produtos eletrônicos, entre outros pertences de valores.
Durante investigação, a Polícia Civil identificou dois irmãos menores de idade pela participação no crime. Diante dos indícios e provas colhidas, ambos acabaram tendo o pedido de internação representado na Justiça.
Com a ordem judicial em aberta, os policiais civis conseguiram localizar os adolescentes em uma casa no bairro Jardim Ipanema, na cidade de Rondonópolis.
No local a moradora e namorada de um dos menores, Deborah Aparecida, foi surpreendida com três porções de droga, 14 aparelhos celulares, sei tabletes, três relógios, três perfumes, 63 capas para aparelhos celulares, um cofre, 12 baterias para celulares, um DVD Sony com controle, uma Televisão Led de 32 polegadas, entre outros objetos.
A suspeita foi conduzida em flagrante na companhia dos dois menores, que tiveram os mandados de internação por roubo, cumpridos para Delegacia de Polícia.
Déborah Aparecida foi interrogada no flagrante lavrado por crimes de receptação, tráfico de drogas e corrupção de menores. Os adolescentes estão apreendidos, à disposição da Justiça.