A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (27), em Cuiabá-MT, um mandado de prisão contra um homem por participação no assassinato do empresário Toni da Silva Flor. Ele é o terceiro suspeito detido pela Operação Capciosa, que apura o homicídio ocorrido no ano passado.
Duas ordens de busca e apreensão também foram cumpridas na terceira fase da força tarefa.
Entre os capturados, está a viúva da vítima. As investigações apontaram que Ana Cláudia Flor foi a mandante da execução do companheiro. O executor da ação disse aos policiais que a mulher ofereceu uma recompensa de R$ 60 mil para cometer o homicídio.
O valor seria dividido entre o atirador e outros dois comparsas.
O assassinato
O crime ocorreu nas primeiras horas da manhã de 11 de agosto de 2020. Imagens das câmeras de segurança da academia onde Toni se exercitava mostram o empresário descendo do carro e seguindo para dentro do estabelecimento.
Porém, no meio do caminho, um homem, sentado em uma motocicleta e com a cabeça baixa, se aproximou e efetuou os disparos.
O empresário foi socorrido às pressas pelas testemunhas e encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde passou por cirurgia de emergência. Ao todo, foram confirmadas quatro perfurações. Ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.