Plantão Policial

Polícia prende líder de quadrilha procurada em quatro Estados

Um líder de organização criminosa procurado em quatro Estados foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (15). O suspeito tem mais de dez mandados de prisão por crimes como roubos a bancos, cargas, empresas de eletroeletrônicos e arrombamento de caixas eletrônicos.

Procurado em Roraima, Tocantins, Goiás e Mato Grosso, o suspeito utiliza vários nomes para despistar as forças de segurança, entre eles, Edimar Valverde da Costa, José Luis da Costa, Mateus da Costa, José Luiz da Silva e outros. Ao todo, segundo informações da Polícia Judiciária Civil, ele possui seis identidades diferentes.

A delegada Elaine Fernandes da Silva disse que o foragido está por trás de vários dos roubos de cargas praticados em Mato Grosso.

“Somente com um nome falso identificamos seis mandados de prisão em aberto. Agora a Derf está fazendo novas pesquisas para localizar outras ordens de prisão decretadas nos demais nomes. Ele é uma pessoa de alta periculosidade”, disse.

Um das ordens de prisão foi decretada em 2012 para cumprimento na operação “Furacão”, que desarticulou uma quadrilha que atuava no arrombamento de caixas eletrônicos e roubos a bancos. 

O grupo, de acordo com informações da PJC, promovia assaltos em vários estados e investia o dinheiro em carros e imóveis em Mato Grosso.  O foragido é natural de Mato Grosso e agia na companhia de outros criminosos em várias regiões do País.

Em  2013, o suspeito fugiu do presidio de Roraima e teve o mandado decretado. 

Com assessoria

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em